Entendendo o Editor de fluxos do Visto

O Editor é onde você pode criar a estrutura do seu fluxo, ele é dividido em barra superior, barra lateral e área de trabalho.

A barra superior é onde se encontra o menu do Editor. Também na barra superior se encontram as 4 ferramentas principais para a criação de um fluxo. A ferramenta Decisão, a ferramenta Instrução, a ferramenta Tarefas e a ferramenta Fim.

editor de fluxos visto

A ferramenta Decisão é um dos principais componentes do Visto, ela permite que o Gerente insira uma escolha no fluxo, definindo conformidades e não conformidades, além de uma escolha simples ou de múltipla escolha.

A ferramenta de Instruções permite o criador do fluxo adicionar instruções ao fluxo.

A ferramenta Atividade é utilizada no Visto em situações em que rotinas são executadas automaticamente no fluxo (em que seu acionamento é determinado pelo andamento do fluxo do processo, sem que haja uma pessoa para acioná-lo).

No Visto existem Atividades do tipo foto, email, voz, anotação, anexo, formulário e impressão.

A ferramenta Fim serve para terminarmos algum fluxo ou levá-lo a outro fluxo, quando conectamos o fim a alguma Decisão ou Atividade, o fluxo será concluído, ou de acordo com o tipo de fluxo que o usuário está criando, a ferramenta Fim permite você acionar um outro fluxo já criado ao seu fluxo atual.

 

 

Deixe uma sugestão